Skip to content

«Cardeal Cerejeira» lançado a 8 de março na Misericórdia de Lisboa

Fevereiro 26, 2018

 

CapaCerejeira

O Sr. Cardeal Patriarca, D.Manuel Clemente, apresentará «Cardeal Cerejeira» já na quinta feira da próxima semana, dia 8 de março, pelas 18h30, no auditório da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, ao lado da igreja de S. Roque, no Largo Dr. Trindade Coelho. O livro é da autoria do responsável de Estado e Igreja,

Após a apresentação pelo Sr. Patriarca, suscitando curiosidade, pois comentará um predecessor ilustre, o autor explicará em breves palavras porque escreveu a obra e o Dr. Guilherme Valente, fundador da Gradiva, revelará porque a editou. Seguir-se-á um Porto acompanhado.

O livro Cardeal Cerejeira tem por subtítulo Um Patriarca de Lisboa no século XX português pois é ao mesmo tempo um ensaio biográfico e uma introdução ao século XX português, sem o qual não compreendemos o nosso presente e entraremos no futuro jogando à cabra cega. Cardeal Cerejeira tem menos de duzentas páginas, compostas em corpo bem legível, e é amplamente ilustrada, com largas dezenas de fotografias da época, muitas delas desconhecidas e quase todas imprevistas, acompanhadas de legendas esclarecedoras e também facilmente legíveis. O livro acaba num útil índice onomástico, igualmente impresso em corpo bem visível, e não naquela letrinha pequeno que obriga o leitor a imaginar que teve que ir ao oculista mudar de óculos.

O livro é editado pela Gradiva, um dos mais conceituados editores portugueses.

O dia da apresentação é fácil de fixar: 8 de março é o dia internacional da mulher. É pura coincidência, embora o Cardeal Cerejeira tenha promovido a mulher. Pelo sim pelo não, sugerimos-lhe que assente já na sua agenda,8 de março, 18h30.

O local da apresentação é de fácil acesso. A igreja de S. Roque, onde está o único património físico do Patriarcado original, é pega com a Misericórdia de Lisboa e é servida por por Metro, autocarro, elétrico e carro particular (nas proximidades estão três parques de estacionamento).

O auditório situa-se no interior do Museu de São Roque, ao lado da igreja do mesmo orago. O percurso para o auditório estará sinalizado logo desde a entrada do Museu. O leitor aproveitará o breve caminho para apreciar óleos belíssimos e um museu de primeiro plano.

No final da sessão, o autor estará disponível para autografar exemplares de Cardeal Cerejeira.

ContraCapaCerejeira

Contracapa de Cardeal Cerejeira

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Maria de sa permalink
    Fevereiro 26, 2018 2:31 am

    Muito obrigada Maria

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: