Skip to content

D. Manuel Clemente e Prof. Bacelar Gouveia apresentam «O Patriarcado de Portugal» no próximo dia 20

Fevereiro 6, 2017

apresentacaopatriarcadocapacarta1

D.Manuel Clemente, Cardeal Patriarca, e Jorge Bacelar Gouveia, catedrático da Nova Direito, apresentam o livro O Patriarcado de Portugal da autoria de Luís Salgado de Matos hoje, dia 20 de fevereiro, às 18h30. A sessão será presidida pelo presdente da Comissão de Liberdade Religiosa, Dr. José Vera Jardim. Após as duas comunicações haverá debate aberto ao público. A entrada é livre. A apresentação decorre no auditório B da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, no campus de Campolide. A sessão estará terminada às 20h00.

O Patriarcado de Portugal propõe uma nova interpretação do Patriarcado de Portugal, articulando-o com o passado e o futuro do nosso país. As suas  teses desafiam tanto católicos como não católicos. O seu autor investiga no campo da ciência social as relações entre Estado, instituição castrense e Igreja; é  o responsável do blog Estado e Igreja.

Durante a sessão, o livro será vendido ao preço especial de apresentação de dez euros. A venda começará antes das 18h00. O autor estará disponível para autografar os exemplares no final da sessão.

Como chegar à Nova Direito

A Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa tem a seguinte morada oficial:  Campus de Campolide, 1099-032 Lisboa. Este campus situa-se no centro de Lisboa, mais exatamente no declive norte da Marquês da Fronteira.

campus tem duas entradas: uma do lado de Campolide, assinalada no mapa abaixo com a letra A, e outra do lado de El Corte Ingles, identificada com a letra B. Esta é mais prática para quem for de Metropolitano. Ir a pé é fácil.  Se sair na estação do metro de S. Sebastião, atravessa a Marquês da Fronteira em direção ao Bairro Azul, segue a pé pela Fialho de Almeida, continua pela rua da Mesquita e vira ao fundo à esquerda. Logo encontrará o portão de acesso ao campus da Universidade Nova.

Há também acesso pela Ramalho Ortigão, que está assinalada do mapa, ao alto à direita. Se vem do centro e se vai de carro, é o melhor acesso.  Acede-lhe pela Avenida António Augusto de Aguiar, virando na primeira à esquerda após os sinais luminosos de El Corte Ingles.  Neste caso, surge-lhe a Mesquita ao alto à esquerda e, antes de atingir o Teatro Aberto, vira à esquerda e depois logo a seguir à direita, na rua da Mesquita. Segue como no percurso anterior. A Ramalho Ortigão, que está assinalada no mapa, à saída do metro S. Sebastião, é paralela à Fialho de Almeida. Indo por esta entrada, o edifício da Faculdade de Direito  situa-se à esquerda de quem entra no campus.

Se preferir a entrada, do lado de Campolide, sobe pela Marquês da Fronteira; depois de passar a Penitenciária, vira à direita nos semáforos, entra na avenida Miguel Torga, desce-a e, nos primeiros semáforos,  vira à direita entrando pela Travessa Estêvão Pinto, facilmente reconhecível pois atravessa um núcleo de casas antigas, e desemboca no campus. A Faculdade de Direito é o primeiro edifício à direita de quem toma esta entrada, logo a seguir ao portão. No mapa abaixo, a Travessa Estêvão Pinto está identificada por uma gota cor de tijolo com um ponto negro no seu interior.

campus tem um parque de estacionamento. Se pretender utilizá-lo, queira dizer na portaria que vai assistir à apresentação do livro O Patriarcado de Portugal.  É frequente haver lugares cá fora do parque, sobretudo para quem vai pela entrada B.

Se no dia da apresentação precisar de esclarecimento relacionados com o campus, o telefone é +351 213 847 400.

Coordenadas GPS: 38.732591, -9.160372novamapa

 

Anúncios
No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: