Skip to content

Apresentação de um Livro de Alexandre Manuel sobre a Imprensa Regional Católica

Janeiro 13, 2014

minerva_alexandre_manuel_capa4BNa próxima quinta feira, dia 16, será apresentado no ISCTE o livro Da Imprensa Regional da Igreja Católica O Que é Quem a Faz Quem a Lê, da autoria do Prof. Alexandre  Manuel, ele próprio um antigo e qualificado jornalista: foi o autor da última entrevista ao Cardeal Cerejeira, publicada na Flama. O livro  apoia-se numa tese de doutoramento em Sociologia (ISCTE- IUL).

AlexandreManuelAlexandre Manuel

Os jonais regionais e locais  são uma das mais fortes articulações entre o catolicismo e o Estado em Portugal – e uma das mais desconhecidas pela elite dirigente, apesar da tiragem de muitos semanários regionais ser superior à dos diários de Lisboa e Porto. Quem diz Estado, dirá aqui também organização social.

As pessoas dos intervenientes na apresentação deixam antever uma sessão interessante: o apresentador será D. Manuel Clemente, Patriarca de Lisboa; intervirão Mário Mesquita e José Rebelo, jornalistas e professores universitários de Comunicação Social.

A apresentação será às 18h30 do dia 16, no auditório Mário Murteira do ISCTE.  Usando transportes coletivos, o acesso mais simples é descer no Metro Entrecampos, subir pelo passeio lateral do Campo Grande e virar na primeira à esquerda, antes da Biblioteca Nacional; andando um pouco, encontrará  ISCTE, à sua esquerda. O convite a seguir resume tudo; para o ver, queira clicar no link abaixo.

convite – livro Alexandre Manuel

Anúncios
No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: