Skip to content

Patriarca, Passos Coelho, Jorge Sampaio na Mesquita de Lisboa

Novembro 11, 2013

AbdoolKarimVakilÀ esquerda na foto tirada na cerimónia de sexta feira passada, o presidente da Comunidade Islâmica de Lisboa, Dr. Abdool Karim Vakil, a cuja inteligência, espírito dialogante e bom senso aquela Comunidade deve muito do seu prestígio

Sexta feira passada, a Mesquita de Lisboa comemorou 45 anos. Na cerimónia estiveram presentes o Sr. Patriarca, D. Manuel Clemente, o sr. Primeiro Ministro, Dr. Passos Coelho, e o ex-comissário para a Aliança das Civilizações, Dr. Jorge Sampaio.

O Chefe do Governo disse: «A sociedade portuguesa é, e tem de continuar a ser, uma sociedade da tolerância, e a comunidade islâmica em Portugal tem sido um importante interlocutor neste objetivo comum». O dr. Passos Coelho referiu também a ação supletivas das Igrejas na solidariedade social.

Estado e Igreja, que na semana passada apelara à intervenção dos Estados e das Igrejas a favor da paz, não pode deixar de aplaudir com firmeza as presenças do Sr. Patriarca e do Presidente Sampaio assim como as palavras do Sr. Primeiro Ministro.

Anúncios
No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: