Skip to content

A Exposição sobre a Lei da Separação está no Iseg (Económicas)

Março 22, 2012

Um aspeto da exposição da Lei da Separação, evidenciando o primeiro painel e sugerindo o modo como está estruturada

O Instituto Superior de Economia e Gestão (Iseg), a velha Económicas, inaugurou há dias a exposição Estado e Igrejas na República. Esta exposição foi organizada pelo Arquivo Contemporâneo do Ministério das Finanças, que co-organiza esta reprise. O Iseg é um puro produto da República e fez o ano passado os primeiros cem anos.

Reprise, pois, se o leitor bem se lembra, a exposição  esteve o ano passado patente naquele Arquivo Contemporâneo, tendo na ocasião  Estado e Igreja comentado o acontecimento, inserido nas Comemorações do Centenário da República.

A exposição organiza uma ínfima parte dos documentos daquele Arquivo, de acordo com os capítulos da Lei da Separação. O leitor tem agora uma nova oportunidade de  ver uma exposição excecionalmente rica em documentos originais e que ao mesmo tempo propõe uma visão de conjunto de um fenómeno social tão vasto como a Lei da Separação. Terá mais alguma oportunidade de a visitar?

A exposição Estado e Igrejas na República está em Económicas, no átrio do edifício da Biblioteca, do lado da rua das Francesinhas; a iniciativa do Iseg coube ao Prof. José António Pereirinha; entre os operacionais da Biblioteca, que contribuíram para a concretização deste evento,  destaquemos a Drª Susana Vilar. Sob a responsabilidade dos co-organizadores, foi agora publicado o excelente catálogo, cuja capa reproduzimos a seguir.

Anúncios
No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: